domingo, 22 de abril de 2012

Esteves na Horta

O autor destas imagens e dono da horta fotografada é o Rui Esteves.O Rui foi o primeiro visitante do blog ( A Horta d`Avó) que me contactou por mail (Inícios de 2010?). Desde aí temos trocado muitas mensagens, e com imagens à mistura.
Como o Rui não tem tempo para fazer um blog (e faz ele muito bem, pois isto ao fim de um tempo satura), e tem imensas imagens bonitas de se ver, eu aproveitei "a boleia" e pedi-lhe se podia anexar algumas poucas aqui no blog. Ele aceitou, e portanto cá estão elas!
Saliento que estas imagens pertencem à temporada de 2011.

Aqui é a estufa onde o Rui faz a germinação das suas sementes.
São várias as espécies de pepino que o Rui cultiva na horta.
Beterraba
Alface
Jóias de Oaxaca
Talvez o T.C. Jones?...
Este é o melão de Lunéville (na imagem de baixo)
Horta muito cuidada e fresca.
Esta parte não era para dizer...mas o Rui regou os tomateiros com água misturada de fermento de padeiro...
O "mestre" foi ultrapassado pelo "aprendiz"...
Grande colheita Rui, parabéns!
Lindo cacho de tomates.
Aqui também não era para dizer...mas este tomate o Rui encheu-o com carne picada...Agora basta só colocar no forno... O corte está na parte que pousa na balança...por isso não se vê... Como é que acham que este tomate pesa um quilo e trinta e quatro gramas?... Chiuuuuu é segredo...
Um Cherokee Purple
Grande Rui; tirar um Cherokee Purple de mais de novecentas gramas é de artista!

P.S. - É claro que eu estava a brincar, quando digo que o Rui colocou fermento de padeiro para fazer crescer os tomates!!!
Eu estou a dizer isto porque já fiz esta brincadeira num post do blog (acho que era sobre melões???), e houve alguém que acreditou, e depois regou os melões com fermento de padeiro...
Eu vou regar os meus com boletins do euromilhões...Depois os números da sorte vão aparecer dentro dos tomates... BINGO!!!

Se houver aí visitantes a quem eu ofereci sementes em 2010 e 2011, e queira ver imagens da sua colheita aqui inserida no blog, basta me contactar. Eu não me importo, mas os comentários ficam por vossa conta!
Atenção que isto não é um pedido! Estou apenas a oferecer disponibilidade no blog para partilhar imagens - nada mais! Ninguém é obrigado.


6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia António
Fantástica e bonita produção a do Rui, enormes e bonitos vegetais, com ou sem fermento de padeiro, até dá gosto.
Parabéns ao Rui.

Unknown disse...

Sou apaixonada por horta, seu site é simplesmente Divino, parabéns.
Sou Bete,visite o meu vou gostar de recebê-los.
http://blogdabeteorquideas.blogspot.com/
abraços e uma linda noite

satmadeira disse...

boas agora fiquei baralhado!!!
Vocês não brincam.
Isto é lindo de se ver

Unknown disse...

Excelente produção, Ruiarabens!

ps: nao brinquem com fermento, se nao vai haver mta gente a regar mesmo com fermento... eh eh eh

Unknown disse...

Viva António

Constou-me que sabe "uns segredos" sobre o plástico por cima dos tomateiros (dica do Rui), será que podia partilhar comigo essas informações preciosas?
Ficava muito agradecido.
Obrigado

Abraço

João

Manuela Araújo disse...

Olá António

Que ótimo aspeto essa fruta!

E essa brincadeira do fermento de padeiro :)))

Bom, mas chorume de urtigas, isso também deve resultar ;)

Um abraço