sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Favas & Provérbios

As minhas favas semeadas no dia 1 de Dezembro. Não estão nada mal para uma cultura de estreia!
E além disso estão com sorte...pois tiveram direito a telhado...e assim não sofrem com as geadas.
Também semeei ervilhas - talvez em meados de Dezembro -, só como de costume... estão a nascer nos antípodas...
Um dia destes os neozelandeses vêem aqui me buscar...pois lá sou muito estimado pelo meu esforço...ao contrário cá do burgo...onde ninguém leva a sério aqui o Ministro Parlamentar dos Tomateiros e Meloeiros...
Se me arranjarem trabalho, cama e mesa...eu vou já e NÃO VOLTO NUNCA MAIS!!! E ao entrar para o avião faço um MANGUITO para os pedintes...de São Bento e de Belém...


No mês passado pedi FRIO, pois estávamos com temperaturas anormais.
Frio recebido.
Agora peço CHUVA aos Céus; pois se os provérbios se concretizarem...a coisa está preta para a temporada agrícola de 2012.
Eu bem disse que as Estações ou o Meridiano andavam a fumar o que não deviam... 

PROVÉRBIOS:
* Janeiro quente, trás o diabo no ventre!
* Em Janeiro sobe ao outeiro, se vires verdejar, põe-te a chorar, se vires terrear põe-te a cantar.
* Bons dias em Janeiro vêm a pagar-se em Fevereiro.
* Bom tempo no Janeiro e mau no estio, bom ano de fome, mau ano de frio.
* A água de Janeiro vale dinheiro.

Sem comentários: