sexta-feira, 12 de março de 2010

Meloa de Lunéville

Meloa francesa da região que lhe dá o nome.
É filha do cruzamento entre o Noir des Carmes e o Prescott Hâtif (só não sei quem é o pai e quem é a mãe?).
Tem fama de ser uma das mais resistentes á doença e ao “capricho” do tempo…
Existem também em forma oval, ou seja, melões (eu tenho imagens desse facto). E consta que podem nascer meloas e melões no mesmo pé (????); comigo só nasceram meloas!
Semeada no mesmo dia que a Petit Gris de Rennes (PGR), só a colhi 3 semanas após ter colhido as primeiras PGR. Valeu bem a espera!
Muito deliciosa e suculenta esta pequena meloa.
Não é de uma polpa firme como a PGR mas não lhe fica atrás em termos de sabor. Já no que concerne ao odor, apenas se fica pela metade.
Eu acho-a uma pérola…
Nota 5

Sem comentários: